// Encontrando as Vulnerabilidades

O Que é Pentest?

O Pentest, ou teste de intrusão, é uma das formas mais seguras de identificar falhas de segurança em sistemas e redes corporativas. Através de técnicas e ferramentas apropriadas, as vulnerabilidades são identificadas e, em seguida, são propostas as ações para corrigir os problemas e obter a segurança digital necessária.

Com mais de 10.000 horas de testes de segurança por ano, através de projetos personalizados que fazem uso das mais modernas tecnologias, estabelecendo um processo de melhoria, garantindo a proteção dos negócios.

// COLOCANDO ORDEM NA CASA

Por Onde Começar?

O objetivo principal o pentest, independentemente do que você for testar, é obter acesso restrito ou irrestrito dos sistemas de informação e, para isso, pode ser feito usando três diferentes abordagens:

Blackbox

Trata-se de um teste cego, em que não há necessidade de contar com conhecimento prévio do ambiente de TI ou credenciais de acesso a sistemas e aplicações. Basta fornecer o domínio a ser avaliado ou o acesso a um ponto da rede.

Greybox

A empresa fornece apenas as credenciais de um operador ou um terceiro. Com isso o teste será executado para descobrir o que aquele perfil de usuário pode acessar dentro da empresa.

Whitebox

Nossa equipe de pentest recebe todas as informações sobre a topologia da rede e conta com credenciais de acesso a sistemas e aplicações para avaliar vulnerabilidades em todo o ambiente.

// O Que Devo Escolher?

Quais são as modalidades de Pentest ou Teste de Intrusão?

Os Testes de Intrusão, ou Pentest, são medidas proativas que servem para validar a eficácia da sua estratégia de segurança contra os métodos mais comuns e avançados do cibercrime. Conheça as diferentes modalidades desse tipo de serviço e avalie qual se adequa às suas necessidades.

Network Pentest

Identificação de vulnerabilidades de segurança em aplicativos e sistemas por meio do uso de várias técnicas maliciosas para avaliar a segurança da rede, ou a falta de respostas.

Cloud Pentest

Focado em encontrar brechas de segurança em um sistema em nuvem, simulando um ataque cibernético controlado realizado sob diretrizes rígidas dos provedores de serviços em nuvem.

Mobile Pentest

Ataque simulado projetado para descobrir falhas de segurança nos aplicativos para dispositivos móveis, identificando vulnerabilidades que podem ser exploradas.

Web & API Pentest

Analisa as solicitações HTTP e os dados que fluem entre solicitações e respostas. com foco nos mecanismos de autorização e autenticação nos quais o aplicativo é construído.

Realizar a avaliação de segurança, do ponto de vista ofensivo, é primordial. Nosso time de especialistas tem como foco avaliar a segurança dos sistemas, aplicações do ambiente corporativo e operacional, de forma a identificar vulnerabilidades proativamente, para prover recomendações detalhadas de contramedidas e suportar o processo de correção ou mitigação dos riscos identificados.